sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Trabalho de História

            A definição de trabalho escravo não é só trabalhar forçadamente, e sim trabalhar com péssimas condições de emprego. Acontece até com crianças que são forçadas por suas mães a trabalhar e em muitos outros casos. O trabalho escravo fere o principal direito do ser humano, o direito de ir e vir, o direito de liberdade. 
            Muitas pessoas sofrem escravidão, abusos, e não sabem como reagir à isso porque desconhecem o que esta acontecendo, acham que os patrões tem direitos sobre elas e que são superiores em tudo.
            Existem pessoas que acham quê os casos de escravidão atual não acontecem perto delas, mas isso é um engano, já que enormes empresas utilizam desse crime para ter mais lucros... Exemplos de empresas como: Adidas, C&A, Marisa.
            Estima-se que mais de 20 milhões de pessoas sofrem de escravidão no mundo, entre elas como pessoas sem informações que são pegas com ótimas ofertas de trabalhos e acabam sendo enroladas pelos seus falsos patrões e mantidas em escravidão por dívidas, mas não só os pobres inocentes, acontece com  imigrantes, pessoas desempregadas e até com crianças.
            Devemos prestar atenção que a escravidão moderna está quase igualada a antiga, só que hoje em dia ela é oculta e nós temos mais informações de como reagir quando este fato acontece com a gente mesmo, ou com pessoas próximas, cometido geralmente por pessoas muito poderosas, o que também acontecia na escravidão antiga.
                As difíceis condições de trabalho,  a solidão das famílias que ficam sem os pais e irmãos que vão para longe em busca de emprego, e o momento do resgate desses trabalhadores, são representados em todo mundo, as pessoas quem trabalham mau, e não recebem a devida quantia para que o trabalho não seja escravo.




            



Grupo:
GABRIEL ROMÃO;
CAIO WAGNER;
BÁRBARA;
JOÃO LUÍS;
JULIANE FIGUEREDO;
POLMER DE PAULA.

Colégio Pedro II - Unidade Engenho Novo II





4 comentários: